Bovespa sobe quase 2% na volta do feriado

21/11/2017

Oprincipal índice da bolsa paulista (B3) opera com fortes ganhos nesta terça-feira (21), com o tom positivo na volta do feriado amparado nas articulações do presidente Michel Temer para a aprovação da reforma da Previdência.
 
A primeira parte do pregão foi marcada ainda por vencimento de opções sobre ações, o que pode adicionar alguma volatilidade aos negócios.
 
Às 13h23, o Ibovespa subia 1,78%, a 74.740 pontos. Veja a cotação.
 
Petrobras avançava mais de 1% em dia positivo para os preços do petróleo no mercado internacional. Vale também subia acima de 3% nas preferenciais, em sessão de alta para os contratos futuros do minério de ferro na China.
 
Itaú Unibanco e Bradesco também tinham ganhos, ajudando o tom positivo do índice devido ao peso desses papéis.
 
 
Cenário político
 
Apesar do calendário cada vez mais apertado devido à proximidade do fim do ano e antes do período de campanha eleitoral, o governo segue articulando sua base para tentar emplacar um texto enxuto que altere pontos das regras para a Previdência, o que é visto pelo mercado como crucial para as contas públicas no médio prazo.
 
Neste cenário, Temer escolheu um deputado ligado ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para o Ministério das Cidades e ainda costura para agradar a bancada de deputados do PMDB. A Reuters informou na véspera que o deputado Alexandre Baldy deve ser indicado oficialmente nesta terça-feira pelo presidente para assumir a pasta.
 
"A aproximação e entendimento entre Maia e Temer sugere acomodação política e chance real de tramitação da reforma previdenciária", escreveram analistas da corretora Lerosa Investimentos, em nota a clientes.
 
 
Última sessão
 
Na sexta-feira, o principal índice de ações da bolsa paulista (B3) fechou em alta, pelo segundo dia consecutivo, apoiado em ganhos com ações de bancos e commodities. Na semana, o índice acumulou alta de 1,76%. E 2017, a alta acumulada é de 21,9%.

 

Loja ARAPONGAS
  • Rua Flamingos, 1091, Centro
    (em frente ao INSS)
    Arapongas-PR

  • (43) 3152-2525

  • Loja CURITIBA
  • Al. Dr Carlos de Carvalho,
    74 Sala 2 Centro
    Curitiba - PR

  • (41) 3042-0045 (41) 9-9500-0045

  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • Siga nos: